Terapia


Vem do Grego therapeia, “ato de curar, de restabelecer”, de therapeuein, “curar, fazer tratamento médico”, literalmente “tomar conta de, atender, fazer serviços”, de therapon, “servente, aquele que atende alguém”.

Nesse sentido, os trabalhos terapêuticos da Fraternidade visam o reequilíbrio holossomático (conjunto dos corpos) do paciente, através da indução energética nos seus diversos veículos de manifestação (físico, energético, emocional e mental).

Entendemos que o trabalho na Terapia só ocorre de maneira adequada, ou é melhor aproveitado, quando há a parceria entre terapeuta, paciente e espiritualidade. Esse estado ótimo de interação só acontece através do bom condicionamento do terapeuta e da vontade e entrega conscientes do atendido, que propiciam um ambiente capaz de permitir, além de outros fatores, a participação do plano espiritual sadio no processo de atendimento.

Ressaltamos que, a despeito dos tratamentos que os pacientes estejam realizando na Fraternidade, e as eventuais curas e/ou melhoras ocorridas, é importante não dispor dos outros procedimentos que, por ventura, estejam realizando fora da Casa.

A verdadeira cura é um processo integral e só acontece a partir do equilíbrio entre físico, matéria e espírito.

Os trabalhos ditos de Terapia, a rigor, se iniciam antes
mesmo do paciente chegar à Fraternidade.