No bate papo de janeiro, com o tema Renascimento pela Morte, conversamos com naturalidade sobre a morte e seu aspecto positivo sobre a vida.
Encarar as diversas “mortes” ao longo da vida, como início de novos ciclos e a possibilidade de renovação é o desafio do ser humano. Esta nova visão da morte nos liberta das prisões do corpo e do mundo material, permitindo o reencontro com nosso “eu” verdadeiro, que não deixa de existir.
Para exemplificar este “novo olhar” sobre a morte, recomendamos o filme Viva – A Vida é uma Festa. Inspirado no Dia dos Mortos Mexicano, este filme trata o tema morte com sensibilidade, destacando o respeito à relação familiar que, ao construir nossa história pessoal, contribui para a formação de nossa personalidade.
O ponto central desta animação está na entrada do personagem principal ao “mundo dos mortos”, onde se revela a importância do vínculo multidimensional entre encarnados e desencarnados, cuja Existência depende da forma com que nos importamos.
Bom filme!
Sinopse Oficial: Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.
É simplesmente demais… o filme é lindo, engraçado e emocionante, alem de nos provocar muitas reflexões a respeito da morte, familia e nossos sonhos e inclinações pessoais. Se há algum preconceito no gênero Animação/Desenho, proponho uma aposta: vá ao cinema e se desafie.
Abraços
Itamar
Adorei o filme!! Surpreendente, divertido e emocionante, de tudo um pouco rs. Muitos ensinamentos!
Valeu a dica!!
Pessoal… ja viram o ganhador do Oscar? É nota 1000.
Abraços
Itamar